Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
 LIRA MUSICAL SÃO SEBASTIÃO
nation2.com  


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
QUAL ESTILO MUSICAL VOCÊ MAIS GOSTA DE TOCAR?
DOBRADOS
BOLEROS
MÚSICAS RELIGIOSAS
MAMBOS
VALSAS
POPULARES
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (537 votos)




ONLINE
1





30 ANOS

 

LIRA 30 ANOS

 

 

 

         LIRA MUSICAL SÃO SEBASTIÃO

 

 

 

  Desde 1.979 Formando Novos Talentos

 

 

 

  A NOSSA MAIOR RECOMPENSA É O APLAUSO E O SORRISO DO PÚBLICO

 

 

 

 

As bandinhas mineiras, aquelas que, até pouco tempo costumavam reunir-se nas também afamadas “praças das matrizes” dos interiores das gerais para embalar a alma e encher de saudade os últimos românticos, confundem-se com a história de Minas. Confundem-se com a história das famílias mineiras, povoam a memória e arrebatam os corações dos enamorados.

            A modernidade que, salvo raras exceções, costuma engolir ou degenerar alguns velhos costumes, que em nada põem em cheque a evolução e o progresso, tem, infelizmente, contribuído para que caras tradições culturais mineiras acabem.

            No entanto, para nossa sorte e deleite, graças à resistência de pequenos grupos de diletantes, algumas liras teimam em continuar perpetuando e representando a cultura mineira e mostrando que a resistência e a crença na preservação folclórica/cultural é uma fortíssima arma contra o progresso selvagem.

            Entre esses diletantes, entre esses raros grupos de “quixotes” resistentes, em Nova Serrana, um moderno pólo calçadista encravado no interior das alterosas, estão a Lira Musical São Sebastião e os seus músicos que, hoje, após 30 anos de sua fundação, conta com 30 integrantes.

            Presença constante, há mais de duas décadas, nos principais eventos religiosos, políticos e culturais do município, desde que passou a contar com o abnegado trabalho do Maestro João Evaristo Silveira Júnior, a Lira é, sem sombra de dúvida, uma das mais respeitadas instituições do município de Nova Serrana. Os sons de seus instrumentos, produzidos pelas mãos de seus dedicados e talentosos componentes atraem, encantam e contagiam com saudade aqueles que ainda acreditam que sempre há, no seu atribulado dia, um tempinho para o belo, um tempinho para o romântico.

            A exemplo de um sem fim de Dons Quixotes, brigando contra os gigantes imaginários do progresso doentio e inimigos da cultura, a Lira Musical São Sebastião, usando apenas a arte como linguagem, tem se mantido ereta e merecido o título de arauto da cultura nova-serranense, mineira e, por que não dizer, brasileira.

            Na passagem de seu 30º aniversário, a Lira Musical São Sebastião, de Nova Serrana, com certeza, consta da lista das mais poderosas representantes da resistência e identidade cultural de nosso país.

 

                                                                                             

  

 

       Texto de: Jonathas Wagner Jacino

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net